TAG | Anos 90


Se tal como eu, vocês também nasceram nos queridos anos 90, esta TAG é sem dúvida das mais interessantes e daquelas que vos vai trazer as melhores recordações.

O tempo passa e nós nem damos por isso, ao responder a esta TAG revivi novamente um pouco dos meus tempos de infância. Estão curiosas? 

Clica no "Continuar a ler" e viaja comigo no tempo.

FAVORITOS ou PREFERIDOS nas seguintes áreas:
  • Personagem
Sem dúvida que a minha escolha tem de ir para a nossa querida e adorada Barbie. Ela fez sempre parte do meu crescimento (talvez muito por culpa da minha madrinha que na altura me oferecia uma Barbie em cada época festiva). O engraçado, é que era a única personagem muito feminina que eu fazia questão de colecionar, eu adorava-a e queria muito ser jovem, bonita e inteligente como ela um dia quando crescesse. Passava horas a imitar os filmes. OH BARBIE 


  • Banda ou Cantor(a)
Bratz! E especialmente a música "So Good", OH MEU DEUS *-* aquela música das Bratz era tãããoooo fixe. Lembro-me perfeitamente que levava o meu walkman às escondidas da minha mãe para a escola só para poder ouvir e ouvir mais uma vez, aquele CDzinho das Bratz Rock Angelz que tinha apenas 2 músicas, sim leram bem, só 2 músicas! Incrível... :)


  • Doce
Nunca fui muito uma criança virada para doces, mas havia um que eu TINHA DE TER: Kinder Surpresa! Quem não adorava o comum ovo Kinder? As minhas cartas ao Pai Natal acabavam sempre da mesma maneira "E não te esqueças do meu ovo Kinder. Beijinhos" ahahah Se eu entrasse num café, bastava olhar para o meu pai e ele já sabia o que eu queria. Fazia questão em guardar todas as surpresas, tinha uma coleção enorme que a minha mãe ODIAVA porque eram peças super pequeninas que andavam sempre espalhadas pela casa.


  • Brincadeiras
É claro que eu adorava os típicos joguinhos de escola: Esconde Esconde, Macaca, Macaquinho de Chinês, Jogo do Elástico, Quarto Escuro, mas..... nada bate os Tazos, meu deus, OS TAZOS! Ficava fula por ser alérgica aos Chipicao e Bollycao e então só podia colecionar Tazos através das batatas fritas, e desta forma, é óbvio que demorava mais do que os meus amigos... Quem se lembra deles?


  • Lanche
Acho que não tinha nenhum lanche preferido em especial, mas os meus olhos brilhavam quando abria a minha lancheira e a minha querida mãe tinha-se lembrado de me pôr um Kinder Delice. Agora quando calho de comer um penso "Não sabe a nada de especial..." mas na altura, não sei se era da publicidade que passavam na televisão ou não, mas aquilo sabia-me pela vida!


  • Leituras
Aqui têm obrigatoriamente de entrar as revistas do Amiguinho, e acho que nesta altura era a minha única leitura indispensável. Ficava à janela à espera do carteiro para ver chegar a revista, e se ela por acaso não chegasse.... uuiiiii... Também cheguei a ler alguns livros de Uma Aventura mas nada batia as revistas.


  • Brinquedo
Por incrível que pareça eu adorava carrinhos telecomandados, e lembro-me da facilidade com que aquilo se estragava (ou eu estragava ahahah), então às vezes os meus pais davam-me daqueles com fio (porque eram mais baratos), e apesar de serem horríveis de comandar e de geralmente o fio ser minúsculo, eu adorava na mesma!


  • Programas de TV
É muito complicado decidir-me, eram tantos e tão bons nos anos 90! Neco, Timon e Pumba, Inspector Gadget, Tartarugas Ninja, A Carrinha Mágica, Noddy, Arthur, As Três Irmãs, Oliver Twist, Viagem ao Centro da Terra, ... Mas se eu tivesse que selecionar pelo menos 2, escolheria o Batatoon e o Pokémon! Fazia questão em deixar a brincadeira com os primos ou com os vizinhos, só para assistir a estes 2 programas.


  • Jogo de PlayStation
Também tinha mais do que um preferido, passava horas, ouviram bem, horas a jogar, era completamente viciada, de manhã antes de ir para a escola acordava mais cedo só para poder jogar um bocadinho! Mas nesta altura talvez seria o Crash Bandicoot, o Tekken e o Tomb Raider (ainda hoje é um dos meus favoritos) na PlayStation e na consola sem dúvida que escolho o clássico Super Mário.


  • Publicidade
As publicidades da Leopoldina fizeram parte das nossas épocas natalícias durante anos! É impossível verem este vídeo e várias delas não vos serem familiares...



E vocês identificaram-se com estas escolhas? Sintam-se todos nomeados e fiquem à vontade para responder a esta TAG nas vossas redes sociais.
Até ao próximo post, um beijinho 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.