Erros que Envelhecem




Por vezes cometemos alguns erros que nos fazem ter um aspeto muito mais envelhecido e descuidado. Às vezes é porque não sabemos como fazer de outra forma, outras vezes por preguiça, mas é importante ter em atenção alguns parâmetros que podem fazer a diferença para obter um visual mais feminino e atraente!

1- Base demasiado espessa.
Ao usarmos uma base espessa, esta vai acabar por se acumular nas rugas e linhas finas do nosso rosto (quer queiramos, quer não) e vai transmitir um ar muito mais pesado e envelhecido.

2- Pó em excesso.
O pó é um aliado muito poderoso da maquilhagem mas deve apenas ser usado nas zonas que é realmente necessário matificar! Se o espalharmos por todo o rosto quando não há essa necessidade, este vai fazer com que a pele pareça demasiado seca e vai destacar as rugas.

3- Blush muito forte.
O segredo do blush está em optar sempre por tons mais naturais de acordo com o tom da nossa pele, e também em colocá-lo corretamente (junto às têmporas, e não no centro das maçãs do rosto).

4- Não cortar as pontas do cabelo.
Muita gente tem aquele drama de "quero ter o cabelo muito comprido, não vou cortar" mas daí até andar com as pontas frágeis, quebradiças e com um aspeto esbranquiçado vai muita distância... Um cabelo espigado e mal tratado pode estragar por completo a nossa aparência!

5- Cabelos brancos à vista.
Todas sabemos que pintar o cabelo exige uma despesa física mensal e não estamos em tempos largos, mas hoje em dia já existem soluções bastante económicas que podem fazer em casa para esconder aqueles cabelos brancos que transmitem um aspeto completamente descuidado e envelhecido!


E então Shies? Acharam estas dicas úteis?
Até ao próximo post! :)

Um beijinho, Sofia Pinto 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.