DIY - Esfoliante Labial caseiro


Muita gente me pergunta como é que eu consigo ter um batom super matte e mesmo assim ter os lábios com um aspeto hidratado, sem aquelas peles horríveis que estragam de imediato o nosso look.

A resposta é fácil: esfoliação e hidratação. A hidratação é feita através de um bom lip balm, e nesta categoria já sabem que não dispenso o meu querido Carmex. Mas para esfoliar, uso uma receita caseira muito simples e que resulta na perfeição!

Esfoliar a pele labial tem vantagens, uma vez que ajuda a remover as células secas e escamosas da pele morta e as impurezas da camada externa revelando assim uma nova camada lisa e uniforme.

Clica no "Continuar a ler" e vê como é que eu faço.


Tudo o que vão precisar é de um recipiente, açúcar e mel.

Eu uso um recipiente simples e pequenino, daqueles que se vendem na Kiko ou então os de amostra da Sephora e coloco por 1 porção de açúcar "a olho", 2 porções de mel, ou seja, o mel fica sempre em dobro.

De seguida aplico nos lábios com o dedo anelar, fazendo movimentos circulares ou então para uma esfoliação ainda mais intensa, aplico com uma escova de dentes suave (daquelas para crianças bem pequeninas), fazendo movimentos circulares também.

Espero alguns minutos (normalmente vou fazer alguma coisa enquanto espero) e tiro o esfoliante com água. Seco com uma toalha e depois aplico o meu lip balm preferido para garantir a hidratação.



Não é bem simples? Quem já conhecia este truque?
Até ao próximo post, um beijinho 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.