#4 Hoje é dia...
Dia Mundial do Compositor


15 de Janeiro Dia Mundial do Compositor

Clica no "Continuar a ler" e deixa-te contagiar pela magia da música...



A música é uma das formas de arte que mais apelam ao sentimento, às emoções e às sensações. Como configuração artística, a música torna-se, então, numa expressão poderosa da opinião ou da sensação que o seu criador deseja passar. Este criador, que junta notas musicais, ao convertê-las em significados, acaba por ser muito generoso, pois logo na primeira partilha da sua obra permite que cada um dos ouvintes se aproprie da sua melodia, transpondo-a para o seu contexto, para a sua vida, para o seu eu.


O compositor cria pedaços de vida, reinventa-a, molda-a e torna-a perene nos seus constantes movimentos, ad libitum



O ato da criação é, por si só, nobre, mas a produção musical convoca, a um tempo, competências múltiplas, temperamento de emoções e coordenação de estruturas, ritmo, harmonias e muita paixão. 



Está mais do que provado o efeito benéfico da música nas crianças. Para além do aumento da sua capacidade de concentração e do raciocínio matemático, ela aumenta a capacidade de memória auditiva, afetiva e táctil. Uma criança será sempre mais feliz se estiver rodeada de música. E numa idade em que o domínio do vocabulário ainda não é total, mais sentido faz a apropriação musical, que ajudará no (re)conhecimento. Quem sabe quantos potenciais compositores estarão nas crianças que nos rodeiam? ;)

Temos encontro marcado no próximo post, um beijinho ♥

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.