Os 5 benefícios da Batata Doce


De um modo geral, as pessoas já estão mais informadas acerca dos benefícios da batata doce, e por esse mesmo motivo, penso que o aumento do consumo deste alimento veio mesmo para ficar!

De facto, a batata doce é bastante favorável à nossa saúde e até é daqueles alimentos que as pessoas provam e, em geral, gostam do sabor.

Hoje vou desvendar-te os 5 benefícios que vais querer saber!

Clica no "Continuar a ler" e fica a par destes truques.


1. Baixo Índice Glicémico

Estes é um dos factos preferidos da maioria das pessoas. O índice glicémico indica o impacto causado pela ingestão de determinado alimento na subida dos níveis de açúcar no sangue. O facto da batata doce ter um baixo índice glicémico, muito inferior ao da batata comum, faz com que ela seja muito apreciada pelas pessoas que estão a tentar perder, ou que têm a preocupação de manter um peso adequado, pessoas que sofrem de diabetes e pessoas que praticam desporto regularmente. Além disso, consumir batata doce antes de praticar exercício físico é bom, já que esta liberta o açúcar na corrente sanguínea de forma bastante lenta, sendo assim uma fonte de energia estável que confere uma boa capacidade de resistência durante o treino.


2. Elevado Valor Nutricional

A batata doce é muito rica em vitamina C, folatos, muito importantes para a saúde do sistema nervoso e para prevenir anemia, beta caroteno (que é convertido no nosso corpo em vitamina A) e nos minerais potássio e magnésio, muito importantes para a saúde muscular e para o sistema nervoso.

3. Contém Menos Agro-tóxicos

Embora eu privilegie e recomende sempre a aquisição e o consumo de alimentos de produção biológica, existem alguns alimentos, que por não serem produzidos de forma massiva, terão menos agro-tóxicos e a batata doce faz parte dessa lista.

4. Excelente Para A Pele

Por ser muito rica em beta caroteno a batata doce é um excelente alimento para a pele, já que a vitamina A, que resulta do beta caroteno, ajuda a combater os radicais livres que promovem o envelhecimento da pele. Na verdade, vários cosméticos de custo muito alto, para a pele, contêm na sua composição retinol, que é uma substancia que deriva da vitamina A.

5. Favorece A Saúde Digestiva

Por ser uma excelente fonte de fibras dietéticas, para além de se tornar um alimento bastante saciante, deixa-nos sem fome por mais tempo e contribui também para uma boa saúde do sistema digestivo.


Temos encontro marcado no próximo post, um beijinho 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.