Bullet Journal, materiais necessários


À uns tempos atrás escrevi um post que tinha algumas inspirações de Bullet Journal e foi um dos posts mais lidos de sempre cá do blogue!

(se alguém quiser reler, o link está AQUI)

Desde então tenho recebido várias questões sobre qual é o material mais adequado, e que fica com um aspeto bonito, bem Tumblr ou Pinterest. Eu apaixonei-me recentemente por esta "moda" e não tenho tudo ainda, mas garanto que todas estas coisinhas estão na minha wish-list!

Clica no "Continuar a ler" e toma nota...


O básico
Caderno, Lápis, Borracha e Régua

O caderno pode ser do tipo que vocês preferirem, branco, pontilhado, quadriculado, ... Pessoalmente eu prefiro o pontilhado porque dá um ar mais "clean" e ao mesmo tempo tenho sempre pontos de referência para a minha escrita ou desenhos. Além disso, eu gosto daqueles cadernos que têm uma fita elástica para fechar, sabem? O lápis, a borracha e a régua são básicos mesmo.


A decoração
Post-it, Washi Tapes e Autocolantes



A escrita
UniPin Fine Line, UniPin e Stabilo


Estes são mesmo aqueles materiais mais básicos porque fora isto podem usar tudo o que vos vier à imaginação, lápis de cor, de cera, aguarelas, outro tipo de canetas, marcadores, enfim...!
O importante é experimentar antes de aplicar no nosso bullet journal para ver se vaza a folha e se é realmente aquilo que pretendemos.

E se se enganar? Tente disfarçar ou use o antigo truque da fita corretora.

Relativamente ao lettering, bom isso só mesmo com a prática, mas se estiverem curiosos em faço um post sobre isso também, é só deixar a dica nos comentários ;)


Temos encontro marcado no próximo post, um beijinho 

0 comentários:

Enviar um comentário

A tua opinião/sugestão é muito importante!
Email: rascunhosdesofia@gmail.com
Obrigada pela tua visita ♥

 
   
        

AVISO

Por favor, para que o layout do blog seja exibido corretamente, certifica-te que tens o "Adblock" desligado para este site.